A tiktoker Rapha Oliveira armou uma barraca do beijo como fantasia de Carnaval e saiu vendendo interações com os foliões. Em seu perfil, a loira se gaba do feito e especula-se que ela teria acumulado mais de 40 clientes.
Por meio de pix, a jovem cobrava de R$ 1 (selinho) a R$ 5 (beijo de novela).
EITA! Tiktoker viralizou após cobrar dinheiro para as pessoas a beijarem durante carnaval. Qual opinião de vocês ?😳 pic.twitter.com/jbcV28EWhh
— INSTA:@BABADODOSFAMOSOSRJ (@babadofamososrj) February 24, 2023
No Twitter, o assunto segue rendendo e muitos internautas questionam os problemas de saúde possíveis após a atitude dela. “Mega promoção, compre um beijo e leve inteiramente grátis Herpes de brinde”, disse um tuiteiro.
Riscos da “doença do beijo”
Sobre o tema, o especialista Mauro Macedo, membro da Academia Brasileira de Odontologia, alerta para o risco de se contrair a “Doença do Beijo”, nome popular do vírus Epstein Barr.
“Uma vez infectado com o Epstein Barr, o paciente porta o virús latente por toda a vida, e pode, dependendo de certos fatores, transmitir a doença para outras pessoas, ainda que seja assintomático”, afirmou Mauro.
O profissional afirma ainda que o Epstein Barr pode ser fator de risco para outras doenças autoimunes como Lúpus eritematoso, artrite reumatoide, diabetes e até mesmo determinadas formas de câncer, como o Linfoma de Hodgkin, Linfoma de Burdikitt, carcinoma da nasofaringe e esclerose múltipla dos órgãos, como no caso relatado pela cantora.
“Tal vírus também tem sido relatado em desordens relacionadas com a doença de Parkinson. Quanto ao diagnóstico, a doença pode ser detectada em exames clínico e de sangue, como o hemograma completo, ou exame de sorologia para detectar a presença de anticorpos do vírus”, continuou o especialista.
“O Epstein Barr é um vírus relativamente complexo. O tratamento pode durar meses e consiste em se manter bem hidratado e alimentado, além de tratar as doenças que ele provoca”, concluiu Mauro.